O Senhor faz maravilhas pelo seu amigo

Sabei que o Senhor

faz maravilhas pelo seu amigo

e há-de escutar-me quando o invocar.

Muitos dizem: “Quem nos dará a felicidade?”

Resplandeça sobre nós, Senhor, a luz da tua face!

Deito-me em paz e logo adormeço,

porque só Tu, Senhor, me fazes viver em segurança.

Sl 12, 4,2.4.7.9


O Senhor faz maravilhas pelo seu amigo

De facto, o Senhor tem feito, faz, maravilhas por nós!

E, no entanto… Tantas vezes não valorizamos tudo o que nos é dado, de graça! – A vida, a natureza, as outras pessoas, a possibilidade de comunicar com Deus…

Neste início da nossa oração, desafio-nos a escrever, se o conseguirmos, todas as maravilhas  que Deus fez e faz por cada um de nós!

e há-de escutar-me quando o invocar

Porque temos tanto medo que Deus não nos escute? Mas não temos já experiência de ter recebido respostas de Deus aos nossos pedidos – sejam respostas interiores, sejam acontecimentos? E porque é que, precisamente quando precisamos mais de Deus, quando estamos por baixo, duvidamos e nos afastamos Dele, procurando a resposta noutros sítios?

Quem nos dará a felicidade?

Andamos tantas vezes como baratas tontas, desesperadamente, à procura da Felicidade onde não se pode encontrar… Consumimos distracções, objectos, pessoas, e parece que nada nos sacia suficientemente nem duradoramente… Tentamos saciar as nossas sedes com pessoas que, muitas vezes, ainda têm menos água do que nós…

Resplandeça sobre nós, Senhor, a luz da tua face!

Manifesta-te, Senhor! Envia o teu Espírito para que nos sacie e nos encha de paz e amor para distribuir por este mundo tão necessitado!

Envia o teu Espírito, que nós pomo-nos a jeito para O receber!

E, cheios do teu Espírito, indo frequentemente à fonte, vai ser possível que se cumpra em nós o que sentiu o autor do Salmo:

Deito-me em paz e logo adormeço, porque só Tu, Senhor, me fazes viver em segurança.

Os comentários estão encerrados.