O sonho missionário de chegar a todos.

“Na verdade a promessa de Deus é para vós, para os vossos filhos, assim como para todos os que estão longe: para todos os que o Senhor nosso Deus quiser chamar!”
Act 2, 39

O sonho missionário de chegar a todos.

Este é o sonho de Deus: chegar a todos.

Mas, pergunto-me, será que sei o que significa todos? Todos é todos, não admitindo qualquer excepção. Para que não me restassem dúvidas fui ver ao dicionário, o qual define esta palavra como: a totalidade de pessoas. É isto: Deus quer chegar a todos, viver em todos. Todos!

A começar por mim mesma. Sim, o sonho de Deus é viver em mim, estar comigo, que eu tome consciência da Sua presença na minha vida e saiba viver acompanhada – “Pai, quero que onde Eu estiver estejam também Comigo aqueles que Tu Me confiaste” (Jo 17, 24).

Este sonho de Deus, que é para mim, é também para todos. No versículo de Ap. que acima mencionamos, esta intenção do Pai é muito clara: “Se alguém Me abrir a porta, Eu entro” – alguém, seja quem for, quase quem calhar, quem quiser… De preferência todos.E neste chegar a todos, Deus conta connosco. Nós participamos deste sonho. Se calhar não o sonhamos ou, pelo menos, não o sonhamos primeiro. Porque é, antes de mais, um sonho de Deus. Mas é um sonho do qual fazemos parte. Não só porque somos parte destes “todos”, como também porque é através de nós que Deus quer chegar a muitos desses todos.

Essa é a missão que Deus nos confia – “Ide, pois, fazei discípulos de todos os povos” (Mt 28, 19)

Hoje, depois deste oração, aquilo que Te peço, Senhor, é uma permanente intencionalidade missionária: que na minha vida, em todos os momentos e tempos, em todas as situações e circunstâncias, eu saiba ir criando Família, de modo a que cada pessoa, de cada povo, tempo e lugar, em cada momento, se saiba profundamente amada por Ti.

Os comentários estão encerrados.