O tempo favorável…

“Para tudo há um momento e um tempo para cada coisa que  se deseja debaixo do céu…” 
Eclesiastes 3,1
 
Começou o ano letivo e embora nem todos estejemos ligados à realidade escolar, experimentamos de perto este recomeçar. Quer seja pelos nossos filhos, amigos, porque acabaram as nossas férias, ou porque há mais trânsito…
É altura de recomeçar, e como recomeçamos nós? Alguns com pena de ter terminado as férias porque agora é que faz calor, outros já tinham saudades , parece que o momento nunca é o tempo certo para aquilo que temos de viver! Ajuda-me muito lembrar estas palavras do livro do Eclesiastes : “Para tudo há um momento e um tempo para cada coisa que  se deseja debaixo do céu”
Este é o tempo que temos para viver, não fiquemos no ontem , no que ainda será , nem no que poderia ter sido…  Este é o tempo favorável, em que fazemos memória do passado que nos constitiu e procuramos viver por inteiro o presente que ligará ao futuro que poderemos conhecer ou não. Este é o momento que temos, o hoje e agora! Como o que queremos viver? Com alegria ou com resignação, como dificuldade e complicação pelas mudanças que traz ou como possibilidade de algo novo?
Senhor, como posso hoje viver cada momento, cada situação, cada encontro como um tempo favorável? 

Os comentários estão encerrados.