Obrigada, Jesus, pelas estrelas…

Tendo Jesus nascido em Belém da Judeia, no tempo do rei Herodes, chegaram a Jerusalém uns magos vindos do Oriente. E perguntaram: “Onde está o Rei dos judeus que acaba de nascer? Vimos a Sua estrela no Oriente e viemos adorá-Lo”. Ao ouvir tal notícia, o Rei Herodes perturbou-se e toda a Jerusalém com ele. E, reunindo todos os sumos sacerdotes e escribas do povo, perguntou-lhes onde devia nascer o Messias. Eles responderam: “Em Belém da Judeia, pois assim foi escrito pelo profeta: E tu, Belém, terra de Judá, de modo nenhum és a menor entre as principais cidades da Judeia; porque de ti vai sair o Príncipe que há-de apascentar o meu povo de Israel”. Então Herodes mandou chamar secretamente os magos e pediu-lhes informações exactas sobre a data em que a estrela lhes tinha aparecido. E, enviando-os a Belém, disse-lhes: “Ide e informai-vos cuidadosamente acerca do Menino; e, depois de O encontrardes, vinde comunicar-mo para eu ir também prestar-Lhe homenagem. Depois de ter ouvido o rei, os magos puseram-se a caminho. E a estrela que tinham visto no Oriente ia adiante deles, até que, chegando ao lugar onde estava o Menino, parou. Ao ver a estrela, sentiram imensa alegria; e, entrando em casa, viram o Menino com Maria, Sua mãe. Prostrando-se, adoraram-No; e, abrindo os cofres, ofereceram-lhe presentes: ouro, incenso e mirra. Avisados em sonhos para não voltarem junto de Herodes, regressaram ao seu país por outro caminho”.  
Mt 2, 1-12


Confesso que sempre gostei muito desta estrela. Desta estrela que me conduz ao Salvador. Uma estrela que nem todos conseguem ver (Herodes não a viu), porque se necessita de um coração puro para a reconhecer. Tem sido sempre assim com as estrelas que o Senhor tem posto no meu caminho. Dependendo do estado do meu coração, sou capaz ou não de as reconhecer. Gosto que sejam estrelas, sei que o são, porque as estrelas têm muita luz, iluminam. Gosto de saber que Jesus quer que eu O encontre e que gasta o Seu tempo a fazer-Se encontrar por mim. Sem desistir, apesar de todas aquelas estrelas que eu não vi… 

Gosto desta estrela, que vai até ao Oriente, chamar aqueles que não faziam parte do povo escolhido. Prova o quanto Deus está disposto a fazer por cada um de nós. Prova como o Senhor é capaz de nos encontrar, mesmo quando andamos por caminhos muito distantes. Prova que este Amor de Deus é para todos os homens. Prova que há sempre um caminho para chegar até Ele. Obrigada, Jesus, por essas estrelas que há em mim e na minha vida!!!

Os comentários estão encerrados.