Obrigado Jesus pela Tua vida

“Deste modo, também nós, circundados como estamos de tal nuvem de testemunhas, deixando de lado todo o impedimento e todo o pecado, corramos com perseverança a prova que nos é proposta, tendo os olhos postos em Jesus, autor e consumador da fé. Ele, renunciando à alegria que lhe fora proposta, sofreu a cruz, desprezando a ignomínia, e sentou-se à direita do trono de Deus. Considerai, pois, aquele que sofreu tal oposição por parte dos pecadores, para que não desfaleçais, perdendo o ânimo. Ainda não resististes até ao sangue na luta contra o pecado.”
Carta aos Hebreus 12, 1-4
Bom dia Jesus, Pai, Espírito Santo!
Quando dedico algum tempo a estar calmamente convosco, a deixar-me contagiar pelo vosso amor, sinto uma força serena, que me dá confiança para enfrentar os desafios que se me apresentam.
Mas porque me é, noutras alturas, tão difícil deixar que seja essa força a guiar-me? Porque resisto tanto a viver mais confiado em vocês?
Será por dar ouvidos a outras vozes que me dizem que é um engano viver esperançado, feliz, positivo?
Será por medo de “perder o controlo” da minha vida se viver assim mais abandonado, confiado?
Será por ter um certo “complexo de Deus” (de que sou eu o dono da minha vida, de que tudo depende de mim, do meu esforço, da minha dedicação, da minha competência, …)?
E, afinal, sei bem que isto acaba por ser contraproducente. Quando entro na espiral de pensar que tudo depende de mim, fico esmagado com o peso de tamanha tarefa e acabo por me desmotivar para fazer o (pouco) que realmente depende de mim…
Jesus, ajuda-me a não desanimar no esforço de “sacudir todo o peso do pecado que nos cerca”.
Ajuda-me a ter “os olhos fixos em ti”, para “não desfalecer, perdendo a coragem”.
E, para não ser piegas, lembra-me que “ainda não resististe até ao sangue na luta contra o pecado”.
Obrigado Jesus pela tua vida, pela tua fé e pela tua entrega.
Ajuda-me a ser mais corajoso, perseverante e agradecido! Não só por mim, pás por todos os que poderão sentir-te perto, vivo, actuante, pela transformação que em mim provocas.
Dois desafios para hoje:
1. Não me permitir pensamentos de desesperança, de desânimo. Quando surgirem, combatê-los com pensamentos de ânimo.
2. Não me permitir alimentar conversas negativas, desanimadoras, destrutivas. Se surgirem, contrapor com possíveis soluções, caminhos de esperança. Se não me ocorrerem, abrir pelo menos essa possibilidade.
Obrigado Jesus! Vou tentar. Mesmo. Conta comigo!

Os comentários estão encerrados.