Obrigado pelo teu Espírito

“Quando chegou o dia de Pentecostes, estavam eles todos reunidos no mesmo lugar. De repente, veio do céu um barulho, como o de um vento forte, que ressoou por toda a casa onde se encontravam. Apareceu-lhes então uma espécie de línguas de fogo, que se espalhavam, e desciam sobre cada um deles. Todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes inspirava.”
Act 2, 1-4
O Espírito Santo é aquele que anima cada um a partir do seu íntimo e, o impele para o exterior.
Senhor, faz-nos capazes de falar a linguagem do amor, que nos faz ir ao encontro do outro, nos põe no lugar do outro para o entender e procurar ver o que necessita. Anima-nos a aceitar as diferenças dos outros e a criar pontes com os outros. Obrigado pelo teu Espírito que desce sobre cada um de nós, nos acompanha em cada situação e nos desafia a ser presença do teu Amor junto dos que nos rodeiam. Ajuda-nos a rezar esta oração em cada dia:

“Espírito Santo, nascido do Pai e do Filho, inspirai-me sempre o que devo pensar, o que devo dizer, o que devo calar, o que devo escrever, o que devo fazer, como devo agir para alcançar a vossa Glória, a salvação das almas, e a minha própria santificação.”

S. Tomás de Aquino

Os comentários estão encerrados.