“Onde estiver o teu tesouro, aí estará o teu coração”

“Onde estiver o teu tesouro, aí estará o teu coração” 
Mt 6,21
“Levantou-se então um doutor da Lei e perguntou-Lhe, para O experimentar: Mestre que hei-de fazer para possuir a vida eterna? Disse-lhe Jesus: Que está escrito na Lei? Como é que lês? O outro respondeu: Amarás ao Senhor  teu Deus, com todo o teu coração, com toda a tua alma, com todas as tuas forças e com todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo. respondeste bem, disse Jesus, faz isso e viverás.”
Lc 11, 25-28
A vida de hoje não está fácil!! 
Hoje em dia só se fala da crise e dos tempos difíceis que se aproximam… Na recessão, nos cortes de salários, nos impostos a subir…As noticias são só desgraças… facilmente podemos entrar em pessimismo e desanimo. 
Nas crises podemos crescer e melhorar como pessoas. Voltamos a perguntas essenciais como :- O que quero viver? Quais são as minhas prioridades? Quais são os meus tesouros? O meu modo de vida é concordante com o que quero viver? 
Jesus apresenta nos um caminho possível para chegarmos á felicidade, independentemente das nossas circunstâncias e lugares. A verdade é que a felicidade depende  da nossa opção de vida  e do Amor que oferecemos. Não basta sabermos  a teoria, como o doutor da Lei, como ter a vida eterna, precisamos de pôr em prática ! 
Senhor, o que queres que eu viva hoje? quem é o meu próximo que hoje  precisa de mim? 
Uma frase de madre Teresa de Calcutá que me ajuda muito . ” não andem á procura de grandes coisas, façam as coisas pequenas com um grande amor”
Ajuda-me Senhor  a viver com serenidade e aproveitar todas as oportunidades para amar! 

Os comentários estão encerrados.