«Ora, aqui está quem é maior do que Jonas! Ora, aqui está alguém que é maior do que Salomão!»

Intervieram, então, alguns doutores da Lei e fariseus, que lhe disseram: «Mestre, queremos ver um sinal feito por ti.» Ele respondeu-lhes: «Geração má e adúltera! Reclama um sinal, mas não lhe será dado outro sinal, a não ser o do profeta Jonas. Assim como Jonas esteve no ventre do monstro marinho, três dias e três noites, assim o Filho do Homem estará no seio da terra, três dias e três noites.No dia do juízo, os habitantes de Nínive hão-de levantar-se contra esta geração para a condenar, porque fizeram penitência quando ouviram a pregação de Jonas. Ora, aqui está quem é maior do que Jonas! No dia do juízo, a rainha do Sul há-de levantar-se contra esta geração para a condenar, porque veio dos confins da terra para ouvir a sabedoria de Salomão. Ora, aqui está alguém que é maior do que Salomão!»
Mt 12, 38-42


Muitas vezes, procuramos um sinal de Deus esquecendo-nos que o maior sinal já foi dado quando Deus deu o seu próprio Filho Jesus para nossa salvação.
Apesar disso,ainda pedimos um sinal. Porquê?
Porque somos induzidos pela nossa sociedade a acreditar só no que se vê e toca e também, porque necessitamos de confirmações quando nos sentimos débeis.
Quando sofremos começamos a duvidar. Será que Deus existe mesmo? Se existe porque há sofrimento?
Sou pecadora, será que Deus ainda me ama?
Jesus não é um mágico, mas o Filho de Deus.Ele deu e continua a dar a Sua vida por nós.
Recorda a tua história de vida e descobre nela a presença de Deus.
Quais as situações mais marcantes da Sua presença?
Como te sentes ao recordar as tuas vivências de Deus?
Hoje, agradece a Deus todas as situações em que O sentiste presente e pede-lhe que aumente a tua fé.

Os comentários estão encerrados.