Os desafios da união a Deus

“Doravante já não estou no mundo, mas eles estão no mundo, e Eu vou para Ti, Pai Santo, Tu que a mim te deste, guarda-os em Ti, para serem um só, como Nós somos.”
João 17, 11 
 
Os MEDIA oferece-nos histórias de guerras, conflitos e de lutas, que provocam danos nas relações interpessoais, com rupturas, inimizades e tensões insanáveis, desviando a humanidade das metas da sua harmonia e equilíbrio, na cultura do respeito pela diversidade humana.
Por outro lado, sabemos que só conseguimos atingir os  objectivos de qualquer traballho, projecto ou iniciativa, individual ou comunitária, quando existe compreensão, respeito pela diferença de cada pessoa e cooperação sem preconceitos e tabús.
Mais reforçada será esta união de esforços e de vontades, quando todos partilham uma ideia força que os ilumina, nos momentos mais difíceis e turbulentos.
Para  os cristãos, a ideia força é a União de cada Pessoa a Deus, através do seu Filho Jesus, nosso irmão, fonte de Luz e de Verdade, que une a diversidade da humanidade, que consciencializa cada um de nós, como parte do reino da PAZ.
Os verdadeiros alicerces da harmonia e da paz, que todos desejamos, constroem-se na união plena da nossa vida ao Espírito Santo.

Os comentários estão encerrados.