Os obstáculos existem para ver até onde vai a tua fé.

Senhor, estamos quase no verão e o tempo continua a avançar sem parar. Será que o meu tempo acaba por ser tempo de oportunidades ou tempo de queixas e de falta de alegria? Ajuda-me, Senhor, a fazer do tempo, tempo de esperança e de possibilidade.


Hoje marcamos conversa com Deus no Salmo 59
“Livra-me dos que praticam o mal e salva-me dos homens sanguinários. Vê como armam ciladas à minha vida; ó SENHOR, conspiram contra mim os poderosos, sem que eu tenha cometido nenhuma transgressão. Sem que eu tenha culpa, agitam-se e preparam-se. Desperta, SENHOR, e vem Tu em meu auxílio! Extermina-os, para que o meu povo não se esqueça; desbarata-os e abate-os com o teu poder, ó Deus, nosso protetor. Cada palavra que sai dos seus lábios é um pecado; que eles sejam vítimas do seu próprio orgulho, das mentiras e maldições que proferem.”


Pai, este salmo parece um pouco negativo. No entanto, sinto-o como um convite ao agradecimento. Pai, agradeço-te hoje pelo dom da vida e da sabedoria… Ao ler estas palavras só me faz lembrar da quantidade de pessoas que conheço que se fartam de dizer “não tive mesmo sorte na vida” ou “não tive ninguém que me ajudasse”… realmente escolher o caminho mais fácil de vítima ao invés do caminho mais difícil de guerreiro é sempre uma constante tentação… Por isso, quero pedir que me ajudes a compreender como me posso salvar do caminho da auto vitimização e ajuda-me a ganhar forças para ser feliz… para me amar e amar a minha vida… ajuda-me a não ser vítima do meu próprio orgulho…
Quão cegos podemos ser ao nos focarmos nas “ciladas à minha vida” ao invés de nos focarmos no quão rica a nossa vida é… eu peco muitas vezes deste mesmo pecado mesmo recebendo do Pai tanto apoio e carinho, tanto conforto e proteção… Afinal, sou instrumento da Sua vontade e por tanto sou também instrumento do seu poder protetor? Sou capaz de procurar a salvação para mim e para os outros que me rodeiam? Como posso, Senhor, ser instrumento de salvação para os que me rodeiam?


Pai, ajuda-me a ser guerreira nesta vida… de lutar contra as conspirações quotidianas que me imponho a mim mesma… e a levar a Tua proteção e amor aos outros…

Os comentários estão encerrados.