Outra caiu em terra boa e, crescendo e vicejando, deu fruto.

De novo começou a ensinar à beira-mar. Uma enorme multidão veio agrupar-se junto dele e, por isso, sobe para uma barca e senta-se nela, no mar ficando a multidão em terra, junto ao mar. Ensinava-lhes muitas coisas em parábolas e dizia nos seus ensinamentos:
“Escutai: o semeador saiu a semear. Enquanto semeava, uma parte da semente caiu à beira do caminho e vieram as aves e comeram-na. Outra caiu em terreno pedregoso, onde não havia muita terra e logo brotou, por não ter profundidade de terra; mas, quando o sol se ergueu, foi queimada e, por não ter raiz, secou. Outra caiu ente espinhos, e os espinhos cresceram, sufocaram-na, e não deu fruto. Outra caiu em terra boa e, crescendo e vicejando, deu fruto e produziu trinta, a sessenta e a cem por um”. E dizia: “Quem tem ouvidos para ouvir, oiça.”
Mc 4, 1-20

O Senhor conhece as nossas fragilidades, forças pessoais e ambientes em que nos encontramos. “Dai-nos sabedoria e paz para ouvirmos em todas as situações a tua Palavra Senhor e (re)tomarmos o caminho que nos propões”

Os comentários estão encerrados.