Para, escuta, olha, fica sensível e age…

“Jesus, chamando os discípulos, disse-lhes: «Tenho compaixão desta gente, porque há já três dias que está comigo e não tem que comer. Não quero despedi-los em jejum, pois receio que desfaleçam pelo caminho.» Os discípulos disseram-lhe: «Onde iremos buscar, num deserto, pães suficientes para saciar tão grande multidão?» Jesus perguntou-lhes: «Quantos pães tendes?» Responderam: «Sete, e alguns peixinhos.» Ordenou à multidão que se sentasse. Tomou os sete pães e os peixes, deu graças, partiu-os e dava-os aos discípulos, e estes, à multidão. Todos comeram e ficaram saciados; e, com os bocados que sobejaram, encheram sete cestos. Ora, os que comeram eram quatro mil homens, sem contar mulheres e crianças. Depois de ter despedido a multidão, Jesus subiu para o barco e veio para a região de Magadan.”

Olhando para o actual estado da economia podemos discutir quem, quando e como deveria ter feito isto ou aquilo. A realidade é que a crise chegou. Por quanto tempo? Não sabemos. Trata-se de um tempo que urge também ser preparado. 

 
Ao ler esta leitura e tendo presente o contexto actual, faz-me pensar… Como é que me estou a preparar para este tempo? Jesus, não fica apenas sensível à situação. Tem compaixão de pessoas concretas. O que faz Jesus ficar sensível com o que vê à sua volta? E ter compaixão? Em que se manifesta isto no meu dia-a-dia? Que posso eu fazer eu para ajudar outros a viver melhor?

Os comentários estão encerrados.