“Para onde Eu vou, conheceis o caminho”

Querida Mãe Maria, com tudo o que de importante acontece hoje na Igreja peço-te que me acompanhes. Quero passar pela tua história contigo, essa história que na entrega e confiança oferece Jesus ao mundo. Que a fidelidade com que viveste possa hoje voltar ao mundo com a minha vida e o meu sim.


A Palavra de Deus hoje para mim é João 14, 1-6.
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: «Não se perturbe o vosso coração. Se acreditais em Deus, acreditai também em Mim. Em casa de meu Pai há muitas moradas; se assim não fosse, Eu vos teria dito que vou preparar-vos um lugar? Quando Eu for preparar-vos um lugar, virei novamente para vos levar comigo, para que, onde Eu estou, estejais vós também. Para onde Eu vou, conheceis o caminho». Disse-Lhe Tomé: «Senhor, não sabemos para onde vais: como podemos conhecer o caminho?» Respondeu-lhe Jesus: «Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vai ao Pai senão por Mim».


Jesus que bonita a mensagem que entendo que Tu vens deixar àqueles que são os teus discípulos, é como se fosse um: ‘Não se preocupem, não se perturbem, eu sei do que é que precisam e tenho vários caminhos para lá chegarmos, juntos!”.
Neste dia é quase inevitável não olhar para Maria, Tua mãe, como um caminho já feito para Deus. Toda a vida de Maria foi esse abrir um caminho para podermos seguir, para podermos passar. Maria esse alguém que sempre quis intervir por nós e indicar o caminho para que onde esteja o seu Filho estejamos nós também.
A proposta de Deus a Maria continua a ser uma proposta atualizada, continua a ser uma proposta renovada. Uma proposta também para mim hoje. Deus hoje quer precisar de mim, como precisou de Maria para fazer este intercâmbio entre o céu e a terra.
Sou o lugar que Deus precisa para morar no meio de nós? Dou oportunidade a Jesus para estar, para ficar, para crescer e para amar?
Pelos caminhos de Fátima hoje tantos peregrinos chegam a Maria com o desejo profundo de aprende dela o verdadeiro caminho para Deus.
E eu caminho para onde? Para onde lanço o meu olhar? Corro, caminho e anseio por quê? Descobri e vivo sabendo que Jesus é o caminho?
Senhor, tal como a Maria, Tu fazes da minha vida um dom, continuas a amar, a escolher e a chamar.


Maria ensina-me a vive como peregrino na constante busca pelo essencial, pela beleza e pela vida. Maria, ensina-me a viver para Deus. Que possa aprender de ti que “nada é impossível para Deus”.

Os comentários estão encerrados.