Para que possa haver “alegria no Céu”…

“Aproximavam-se dele todos os cobradores de impostos e pecadores para o ouvirem. Mas os fariseus e os doutores da Lei murmuravam entre si, dizendo: «Este acolhe os pecadores e come com eles.» Jesus propôs-lhes, então, esta parábola: «Qual é o homem dentre vós que, possuindo cem ovelhas e tendo perdido uma delas, não deixa as noventa e nove no deserto e vai à procura da que se tinha perdido, até a encontrar? Ao encontrá-la, põe-na alegremente aos ombros e, ao chegar a casa, convoca os amigos e vizinhos e diz-lhes: ‘Alegrai-vos comigo, porque encontrei a minha ovelha perdida.’ Digo-vos Eu: Haverá mais alegria no Céu por um só pecador que se converte, do que por noventa e nove justos que não necessitam de conversão.»
Lc 15, 1-7

A parábola da ovelha perdida, tão simples e tão actual em especial neste tempo de Quaresma que nos convida à conversão, revela-nos um Deus misericordioso que perdoa as nossas fraquezas e se alegra com o nosso arrependimento e vontade de O seguir.

Em tempo de Quaresma, oremos a Deus Pai para que nos perdoe as nossas fraquezas, os actos menos corajosos, tudo aquilo que nos afasta d’Ele, para que possa “haver alegria no Céu”.

Meu Deus, ajuda-nos a ter um coração puro para podermos amar e perdoar, e para podermos estar sempre conTigo.

 

Os comentários estão encerrados.