Participemos na Alegria da Ressurreição!

Senhor Jesus, nesta segunda-feira a seguir à Páscoa continuamos a celebrar intensamente a grande alegria da tua Ressurreição! Contemplemos, em recolhimento e oração, o teu encontro com Maria Madalena e a outra Maria e saibamos, também nós, dispor-nos a aceitar o encontro contigo que, se deixarmos, pode renovar as nossas vidas.


Hoje Jesus ressuscitado encontra-se connosco em Mt 28, 8-10:
«Naquele tempo, Maria Madalena e a outra Maria, que tinham ido ao túmulo do Senhor, afastaram-se a toda a pressa, cheias de temor e de grande alegria, e correram a levar aos discípulos a notícia da Ressurreição. Entretanto, Jesus saiu ao seu encontro e saudou-as. Elas aproximaram-se, abraçaram-Lhe os pés e prostraram-se diante d’Ele. Disse-lhes então Jesus: “Não temais. Ide avisar os meus irmãos que devem ir para a Galileia. Lá Me verão”.»


“O Senhor ressuscitou! O Senhor ressuscitou! Nós vimo-lo!”
Com que alegria as duas mulheres devem ter dado a notícia aos discípulos! E como deve ter sido marcante para elas o reencontro com Jesus! Nós não podemos, como elas, abraçar-lhe os pés, mas podemos, sim, deixar que o encontro com Jesus – na oração e nos sacramentos – nos marque a ponto de gravar no nosso coração um desejo profundo de o seguir. É claro que esse encontro pode acontecer em qualquer época, mas a Páscoa convida-nos, em cada ano, a aprofundar a relação com Cristo ressuscitado, a acolher esse grande mistério de Deus que se quer tornar humano e nosso irmão, viver a nossa vida, ser fiel e coerente, dar-nos a conhecer o Pai, amar-nos até ao extremo de entregar a vida por cada um de nós.
Acredito, Senhor, que todos precisamos de viver anualmente a Páscoa para irmos compreendendo cada vez melhor a tua vida, a tua Paixão, morte e Ressurreição. E desejo que na oração e na contemplação, em caminho pascal, nos aproximemos de ti e nos deixemos transformar em teus discípulos e seguidores, ainda que imperfeitos.
Estou disposta a repensar a minha vida à luz da Páscoa, a rezar mais para agir em conformidade com o que nos vieste ensinar, Jesus? Senhor, eu quero ser de verdade tua discípula! Quero que a alegria da Ressurreição dê em mim frutos de fraternidade e de paz.


A Páscoa convida-nos a um recomeço, que encontra eco na Natureza que se embeleza e renova, como se também ela se preparasse para a celebração da tua Ressurreição, Jesus. Aceitemos o convite e disponhamo-nos a recomeçar, em união contigo, uma vida mais orante e mais fraterna. Quero participar ativamente na alegria da Ressurreição?

Os comentários estão encerrados.