Perder-se

“Digo-vos pois: pedi e dar-se-vos-á; procurai e achareis, batei e abrir-se-vos-á; porque todo aquele que pede, recebe; quem procura, encontra e ao que bate, abrir-se-á”. 
Lc 11, 9-10

Só não se perde quem nunca sai do mesmo lugar. Quem está numa atitude de procura por vezes perde-se. É preciso aceitar isso com humildade.

O medo de nos perdermos pode ser paralisante. Para avançarmos precisamos não ter medo de não acertar à primeira, de nos cansarmos, de cairmos e de nos sujarmos no caminho da procura.

Perder-se faz parte do processo de procura. Mas “nada é perdido se vivido em Deus”. Mesmo os momentos em que estamos perdidos, por nossa causa ou causa alheia, são amáveis. A garantia que temos é a de que mesmo quando nos perdemos não ficamos fora do âmbito de Deus. Podemos perder-nos de Deus mas Deus nunca se perde de nós. E Deus nunca nos dá por perdidos.

Quando nos descobrimos perdidos, com mais dúvidas do que certezas, com mais medos do que seguranças, podemos fazer a experiência da nossa pobreza e fragilidade mas também a da força de Deus em nós.

Os comentários estão encerrados.