“Permanecei firmes no Senhor”

Querido Pai, ajuda-me a permanecer em Ti, apoia-me quando me desvio dos teus caminhos ou me esqueço da essência de que sou feita… Tua filha! Pela coragem que me dás no meu dia-a-dia agradeço-Te Pai querido por essa tão grande graça.


Leitura da Epístola do apóstolo São Paulo aos Filipenses 3, 17 – 4, 1;
Irmãos: Sede meus imitadores e ponde os olhos naqueles que procedem segundo o modelo que tendes em nós. Porque há muitos, de quem tenho falado várias vezes e agora falo a chorar, que procedem como inimigos da cruz de Cristo. O fim deles é a perdição: têm por deus o ventre, orgulham-se da sua vergonha e só apreciam as coisas terrenas. Mas a nossa pátria está nos Céus, donde esperamos, como Salvador, o Senhor Jesus Cristo, que transformará o nosso corpo miserável, para o tornar semelhante ao seu corpo glorioso, pelo poder que Ele tem de sujeitar a Si todo o universo. Portanto, meus amados e queridos irmãos, minha alegria e minha coroa, permanecei firmes no Senhor.


Tive um amigo que uma vez me perguntou, há muitos anos, como é que eu conseguia ter tanta forca de vontade e coragem para superar obstáculos na minha vida?

Respondi-lhe que somando à minha própria forca vinha a força que Deus me dava… e era apenas por essa soma que eu conseguia levantar, continuar e superar tantas dificuldades… é que sem essa força adicional não seria capaz…

Há alturas da minha vida que me agarro a esta premissa com unhas e dentes…
E como tenho pena que outros irmãos não tenham ainda reconhecido nem descoberto essa força! Sei que tenho por amigo aquele que tem a capacidade de me transformar desde dentro.

Mas há tantas pessoas que ainda não reconheceram essa força. E por isso fazem do seu deus outras coisas: a comida, o vestir, o ter tudo cómodo, o não ter dificuldades, o pisar os outros para ficarem por cima!

Por isso, acho que Jesus, tu me perguntas: Que posso, que podemos fazer para levar este maravilhoso segredo aos outros?

Como posso eu permanecer firme no teu amor? E como posso eu levar esse amor aos outros?


Jesus, que na minha vida eu me concentre em arranjar mais tempo para levar o Teu grande Amor aos meus irmãos… já que ser tua discípula é um privilégio quero que me ajudes a permanecer firme em Ti!

Os comentários estão encerrados.