Poderei eu ser Barro nas Tuas mãos?

“Palavra que o SENHOR dirigiu a Jeremias, nestes termos: «Vai, desce à casa do oleiro, e ali escutarás a minha palavra.» Fui, então, à casa do oleiro, e encontrei-o a trabalhar ao torno. Quando o vaso que estava a modelar não lhe saía bem, retomava o barro com as mãos e fazia outro, como bem lhe parecia. Então, foi-me dirigida a palavra do SENHOR, dizendo: «Casa de Israel, não poderei fazer de vós o que faz este oleiro? Como o barro nas suas mãos, assim sois vós nas minhas, casa de Israel –oráculo do SENHOR.”
Jeremias 18, 1-6

De facto Pai, poderei eu ser Barro nas Tuas mãos? Tenho eu capacidades de me deixar moldar? E poderei eu ser Oleiro também? Em tempos de mudança que experimento hoje, em que o sonho que tive outrora deixou de ser possível… como ajustar um novo sonho ao meu percurso? Só em Ti encontro esperança de que tudo ficará bem…

Vendo este “vaso” estragado, Tu dás-me coragem para pegar em mais água e recomeçar…

Porque sei que tenho capacidades de adaptação, capacidade de mudança, capacidade de ser feliz em vários cenários… mas o medo e a ansiedade mesmo assim nos consomem diariamente… E sei que tenho sim capacidade de ser Oleiro para com o meu conjugue, para com amigos, família e até apenas conhecidos… mas então se tenho a capacidade porque me é tão difícil por vezes “criar vasos”??

Obrigada pelos dons que me concedeste Pai, obrigada por me moldares, obrigada pelo esperança de que uma peça de arte há de sair da minha vida… 
Procurarei ser também uma inspiração para os outros…

Os comentários estão encerrados.