“Pois quando sou fraco, então é que sou forte”

The Horse boy
Mais uma vez escrevo sobre um filme.
Este filme acho que não foi êxito de bilheteiras.
Os filmes podem contar-nos histórias de vidas.
Este filme fala de um casal com um filho autista e como se aventuraram numa viagem, ao outro lado do mundo, na esperança de melhorar a qualidade de vida do seu filho.
 
Quando somos “atacados” por uma doença é fácil fazermo-nos de vítimas e queixarmo-nos. Lamentamos a falta de sorte de nos ter calhado esta desgraça, lamentamos a insuficiência do Serviço Nacional de Saúde, lamentamos a discriminação da sociedade perante os mais fracos.
Quando somos “atacados” por outros males tambem podemos ter essa postura: o mal do desemprego, de não entrarmos para o curso que queríamos…
 
Mas também podemos adoptar o lema “O segredo da felicidade é uma existência agradecida”. O casal do filme utilizou a sabedoria que tinha para pôr ao serviço do filho. Foram ao encontro de outras sociedades que funcionam de forma diferente da nossa, procurando melhorar a vida do seu filho. Antes de terem o filho tinham viajado por muitos países na África e na Ásia e conheciam outras culturas com posturas diferentes perante a vida e a doença.
 
2ª Cor.12, 7-10 “Pois quando sou fraco, então é que sou forte” 
Quando nos encontramos desesperados e parece que nada podemos, vamos procurar forças em todo o lado e tornamo-nos fortes. 

Os comentários estão encerrados.