Ponto de Luz

“Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho; e hão-de chamá-lo Emanuel, que quer dizer Deus connosco.” 
Mt 1, 23


Para mim este Natal foi muito este recordar de que é Deus quem me ama primeiro, é Ele quem vem ao meu encontro todos os anos, todos os dias, com o mesmo amor ardente e inexplicável. E contemplá-lo em Jesus recém-nascido é reconfirmar que o Deus em que acredito é um Deus de Amor, de relação. Escolheu depender de uma pessoa, tal como todos nós, para vir ao mundo. Escolheu vir sem privilégios, na maior simplicidade, para que tenhamos a certeza de que Ele vem para todos, sem excepção. Não vem com “ares de importância”; escolheu fazer-se pequenino e frágil, como eu, numa família normal, para demonstrar que me conhece na minha fragilidade, na minha pequenez, na minha dúvida, nas minhas quedas. Sei que, tudo o que eu o vivo Ele, de alguma forma, também o viveu e, por isso, me compreende. E, mais importante que isso, que me ama independentemente das minhas falhas… Porque Ele veio precisamente para me iluminar, para me salvar.

O Natal é recordar que Deus desce (todos os dias) ao meu nível para me entender, para me acompanhar, para caminhar comigo e me ajudar a percorrer o caminho da felicidade, de uma vida vivida com Amor. É realmente Deus connosco!

Estou disposto a deixar-me acompanhar e conduzir?
Estou disposto a receber Jesus no meu coração, deixar que a Sua luz se acenda em mim, e me ilumine a mim e aos que estão à minha volta?

O nascimento é um tempo de esperança, de sonhos, de planos… Que sonhos tem Jesus para a minha vida, neste ano de 2014 que agora começa?

Senhor, ajuda-me a encontrar-Te dentro de mim, e a deixar que Tu sejas esse ponto de luz que aquece e conduz a minha alma!

Sugiro que terminem a oração com esta música: http://youtu.be/R2i_-F8JftE

Os comentários estão encerrados.