«Preparai os caminhos do Senhor»

“Preparai o caminho do Senhor, endireitai as suas veredas. Sejam alteados todos os vales e abatidos os montes e colinas; endireitem-se os caminhos tortuosos e aplanem-se as veredas escarpadas; e toda a
criatura verá a salvação de Deus”
Lc 3, 4-6


Hoje, tal como antigamente, deparamo-nos com grandes dificuldades. Convivemos com as doenças, a solidão, a austeridade, a perda de emprego, e tantas outras situações adversas. Mas também a esperança
reside em nós e não nos deixa abater. Quantos de nós têm passado por momentos tão difíceis, mas sempre com um brilho no olhar. A certeza de que somos filhos amados permite-nos atravessar, ultrapassar e vencer todas as dificuldades.

Hoje, vou rezar por todos aqueles que estão doentes.

Por todos os que estão acamados e que através da sua atitude, nos passam lições de vida, lembrando-nos como somos pequenos, mas tão importantes. Porque cada gesto conta.

Por todos os que estão internados, à espera de uma solução, e que não desarmam. Mantém-se fiéis aos ensinamentos de Jesus, sabendo que a esperança de um novo dia vai acabar por aparecer.

Por todos aqueles que, não estando fisicamente doentes, tenham a esperança de encontrar a fé e o amor do Pai.

Esta semana, confrontada na minha realidade pessoal, rezo e agradeço também todo o trabalho dos voluntários nos hospitais. Gestos de uma nobreza enorme, de uma generosidade sem limites, e que fazem toda a diferença, perante a fragilidade dos doentes.

Pistas:

1) Organizo o meu tempo de modo a dar um pouco a quem precisa?

2) Perante as adversidades, fico agarrada a uma atitude negativa, ou aceito as minhas limitações com alegria e esperança?

Os comentários estão encerrados.