Primeiro a cura

“Que vos parece? Se um homem tiver cem ovelhas e uma delas se tresmalhar, não deixará as noventa e nove no monte, para ir à procura da tresmalhada? E, se chegar a encontrá-la, em verdade vos digo: alegra-se mais com ela do que com as noventa e nove que não se tresmalharam. Assim também é da vontade de vosso Pai que está no Céu que não se perca um só destes pequeninos.”
Mt 18, 12-14
“Depois, começou a percorrer toda a Galileia, ensinando nas sinagogas, proclamando o Evangelho do Reino e curando entre o povo todas as doenças e enfermidades. A sua fama estendeu-se por toda a Síria e trouxeram-lhe todos os que sofriam de qualquer mal, os que padeciam doenças e tormentos, os possessos, os epilépticos e os paralíticos; e Ele curou-os. E seguiram-no grandes multidões, vindas da Galileia, da Decápole, de Jerusalém, da Judeia e de além do Jordão.”
Mt 4, 12-17. 23-25
 
Quando perdemos o norte na nossa vida em resultado do nosso egoísmo, pouca fé ou capitulação ante as nossas fraquezas, encontramos na primeira destas leituras a verdade que deve iluminar o nosso coração: Deus procura-nos e deseja ardentemente que regressemos à comunhão com ele: Que recuperemos paz, consciência de sermos amados por ele e um novo fôlego para o nosso coração.
Se deixarmos que isto aconteça haverá muita alegria no céu. Obrigado Senhor por não ficares à espera que voltemos a ti quando nos afastamos, por seres Tu mesmo aquele que, sem forçar, nos desafia a voltar a casa a cada momento, porque desejas muito esse reencontro.
Se temos dúvidas sobre as intenções de Deus podemos também atentar na segunda leitura anterior, que nos diz que no começo da sua pregação, depois de pedir a conversão (porque estava próximo o reino de Deus) Jesus curava. E muita gente acorria a ele em busca da cura para os seus males.
Neste início de ano podemos dar prioridade ao nosso bem estar interior, tal como Jesus tentou proporcionar no início da sua pregação. Para começar o ano da melhor maneira é importante curar o nosso interior junto de Deus, e se possível levar até Ele também aqueles que mais precisam desse encontro.
Transforma Senhor em nós tudo aquilo que é menos bom para que possamos começar este novo ano com esperança e alegria.

Os comentários estão encerrados.