Priorizar o essencial

“No estádio correm  todos, mas só um recebe o prémio. Correi de modo que o alcanceis. Todo o atleta impõe a si mesmo rigorosas privações, para obter uma coroa corruptível; nós, porém, para recebermos uma coroa incorruptível”.
1 Coríntios 9, 24-25

Na vida, somos convidados, por diferentes meios, a conquistar prémios de vária índole, académica, profissional, cultural e desportiva, de modo a otimizar as nossas capacidades e a ultrapassar os nossos limites, para que sejamos referenciados como  exemplos para as outras pessoas, através de prémios simbólicos ou não.

Estes desafios de superação, comportam, obrigatoriamente, excecional esforço, forte persistência e rigorosa determinação, priorizando o que é fundamental para obter os melhores resultados possíveis.

Para os crentes, a vida é um desafio radical que importa vencer, dado que o prémio final é a Ressurreição, consubstanciada numa  VIDA NOVA em Jesus.

Para obter este prémio incorruptível é essencial treinar, exaustivamente, as nossas capacidades de acreditar que tudo é possível pela Fé, que nos ilumina na escolha do que verdadeiramente importa fazer todos os dias.

Os comentários estão encerrados.