Proclamai o Evangelho a todos…

Bom dia Senhor, quero agradecer a tua presença através da palavra. Que bom Senhor poder começar o dia com uma leitura de Marcos na qual me transmites o Teu amor. Hoje, que a Igreja celebra o evangelista São Marcos. Obrigada por aqueles que nos fizeram chegar a tua Vida e as tuas palavras.


Hoje o convite é escutar o Evangelho segundo São Marcos 16, 15-20
E disse-lhes: «Ide pelo mundo inteiro, proclamai o Evangelho a toda a criatura. Quem acreditar e for batizado será salvo; mas, quem não acreditar será condenado. Estes sinais acompanharão aqueles que acreditarem: em meu nome expulsarão demónios, falarão línguas novas, apanharão serpentes com as mãos e, se beberem algum veneno mortal, não sofrerão nenhum mal; hão-de impor as mãos aos doentes e eles ficarão curados.»


Hoje 25 de Abril, onde o nosso país mesmo sem querer recorda a sua história, Tu, Senhor, convidas-nos a rezar e a perceber como ser luz na nossa sociedade.
E o Teu convite é o de sermos luz para o mundo assentes na Fé.
É tempo de deixar de viver uma Fé escondida e dar a conhecer o Evangelho na realidade onde me encontro. Especialmente com quem estou todos os dias.
O mundo em que vivemos é muito exigente mas, poder viver com a certeza de que, Tu Senhor, estás sempre connosco em todos os contextos, é um grande dom.
Todos precisamos de ter a experiência de salvação e todos precisamos de ser salvos dos nossos próprios demónios. Quem nos verdadeiramente salva é o Senhor. E a boa notícia está que neste caminho permanente da Sua procura, Ele está connosco.
Quais são esses demónios dos quais me queres salvar hoje…. dos quais me queres libertar?
Quais são os venenos que me envenenam dos quais me queres livrar?
Quais são as serpentes que me ameaçam mas que não têm tanta força como Tu?
Sim, hoje que o nosso país celebra o dia da liberdade – surge-me esta pergunta – qual é a liberdade mais profunda que me queres dar no meu dia a dia?
Não será a de poder acreditar profundamente em Ti? Em quem sou para Ti? Que o Teu amor, o Teu Baptismo têm força em qualquer situação da nossa vida? Que afinal posso amar mais além dos meus próprios limites?
Ajuda-me a acreditar para poder então ir e proclamar o Evangelho por todo o lado com tudo o que sou e faço! Que possa anunciar que Tu, Deus és Pai e que estás sempre ao lado dos Teus filhos, mesmo que não Te consigamos ver.


Senhor, durante o dia de hoje ajuda-me a abrir-me à tua salvação, ajuda-me a acreditar de maneira simples na Tua presença, na Tua capacidade de curar o meu coração, ajuda-me a purificá-lo para poder amar mais e amar melhor. Ajuda-me a proclamar o Evangelho de coração limpo.

Os comentários estão encerrados.