“… que sejam um como Nós somos Um.”

“Não rogo só por eles, mas também por aqueles que hão-de crer em mim, por meio da sua palavra, para que todos sejam um só, como Tu, Pai, estás em mim e Eu em ti; para que assim eles estejam em Nós e o mundo creia que Tu me enviaste. Eu dei—lhes a glória que Tu me deste, de modo que sejam um como Nós somos Um. Eu neles, Tu em mim, para que eles cheguem à perfeição da unidade e assim o mundo reconheça que Tu me enviaste e que os amaste e eles e a mim.”
Jo 17,20-23

Há momentos em que a Palavra anda às voltas no nosso coração e cabeça, acompanha-nos e não sabemos bem o que nos diz, vamos “remoendo”.

Na celebração da solenidade da Santíssima Trindade, esta passagem não me saía da cabeça. É um mistério difícil de perceber! Deus é Pai, Filho, e Espírito Santo, é uno e trino!

Jesus –Deus feito homem, é um presente de Deus para nós. O Espírito Santo é “respiração de Deus”, expressão muito bonita usada pelo nosso Patriarca.

A Trindade não é uma soma, nem é a anulação de um para dar lugar ao outro, é uma convivência amorosa, uma espécie de dança harmoniosa onde cada um é único e cada um existe porque existe o outro.

Esta vivência amorosa é o que Jesus anseia para nós. O desafio de viver este amor trinitário em que não preciso de anular o outro para ser, nem me anulo para que o outro seja.

Como podemos viver em família, em casal, em sociedade, em comunidade, este amor que une e ao mesmo tempo diferencia promovendo cada um no seu ser mais essencial?

Os comentários estão encerrados.