“Eu vim para que tenham vida”

“Eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundância”
Jo 10,10


Num momento algo conturbado das nossas vidas quotidianas, em que de alguma maneira ou de outra somos afectados pela crise que assola o país, é tempo de fazermos um balanço sobre o modo como temos vivido, e o que efectivamente pretendemos viver.

Será que temos centrado ultimamente as nossas vidas numa abundância de dinheiro fácil, que conduz a consumos desnecessários, levando muitas famílias a se endividarem para além das suas posses.

Por vezes as crises são benéficas, pois obrigam-nos a repensar na nossa vida, cortar no que é supérfluo e concentrar-nos no que é essencial.

Compete-nos a nós, cristãos, assumir essa vida de abundância de que Jesus nos fala, uma vida de abundancia de amor, uma abundancia de solidariedade, uma abundância de companheirismo, uma abundancia de carinho, uma abundancia de todos os sentimentos que, por andarmos preocupados com coisas pequenas, nos esquecemos de por em prática

Sabendo que Deus está sempre caminhando ao nosso lado, temos que ter fé e esperança, sempre com a certeza de que pudemos contar sempre com a Sua ajuda.

Para além nas nossas preces em Oração, julgo que podemos fazer um pequeno exercício todas as manhãs que é o de perguntar :  Deus, o que posso fazer por Ti, hoje.

Boa oração

Os comentários estão encerrados.