“Nada acrescentareis ao que hoje vos prescrevo”

“Nada acrescentareis ao que hoje vos prescrevo e nada eliminareis, guardando os mandamentos do SENHOR, vosso Deus, tal como eu vos prescrevo. Os vossos próprios olhos viram o que o SENHOR fez em Baal-Peor: o SENHOR, vosso Deus, exterminou do meio de vós todos aqueles que seguiram Baal-Peor. Mas vós, que permanecestes fiéis ao SENHOR, vosso Deus, estais hoje todos vivos! Vede: ensinei-vos leis e preceitos, como o SENHOR, meu Deus, me ordenou; assim fareis na terra que ides possuir. Observai-os e ponde-os em prática, porque isso manifestará a vossa sabedoria e a vossa inteligência aos olhos dos povos que, ao terem conhecimento de todas estas leis, dirão: ‘Que povo sábio e inteligente é esta grande nação!’
Dt 4, 2-6

Como posso guardar, viver e dar testemunho da Palavra de Deus sem acrescentar os meus costumes, a minha tradição, a minha interpretação, o meu julgamento, a minha visão, os meus preconceitos?
Como posso manter-me próximo das fragilidades, minhas  dos outros (mentira, manipulação, egoísmo, egocentrismo, corrupção) e conservar o coração limpo de contágio?

 

Os comentários estão encerrados.