“O meu espírito se alegra em Deus”

“Naqueles dias, Maria partiu para a região montanhosa, dirigindo-se à pressa, a uma cidade da Judeia. Entrou na casa de Zacarias e saudou Isabel. Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança agitou-se no seu ventre e Isabel ficou cheia do Espírito Santo. Com um grande grito, exclamou: “Bendita és Tu entre as Mulheres e bendito é o fruto do teu ventre! Como posso merecer que a Mãe do meu Senhor me venha visitar? Logo que a tua saudação chegou aos meus ouvidos, a criança saltou de alegria no meu ventre. Bem-aventurada aquela que acreditou, porque vai acontecer o que o Senhor lhe prometeu”. Então Maria disse: “A minha alma proclama a grandeza do Senhor, e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador, porque olhou para a humilhação da sua serva. Doravante todas as gerações me felicitarão, porque o Todo-poderoso realizou grandes obras em meu favor: o seu nome é Santo, a sua misericórdia chega aos que O temem, de geração em geração….”

 

Convite para o dia de hoje: escutarmos os sinais do amor de Deus, nos nossos pensamentos, inquietações, sonhos, planos e contemplarmos os frutos desse amor, agradecendo.

Parece fácil, mas sabemos que não é. Por isso, Senhor, Te pedimos que nos ajudes nesta nossa vontade de Te descobrir no corriqueiro das nossas vidas.
Amén!

Os comentários estão encerrados.