“O terreno que pisas é sagrado”

“Descalça as tuas sandálias pois o terreno que pisas é sagrado” 
Ex 3, 5

A vocação e missão que nos é confiada é um enorme tesouro para nós, para o mundo – presente e futuro – mas levamo-la em vasos de barro. Ser conscientes disso não nos obriga a ficar parados. Podemos avançar porque temos Fé, porque acreditamos:

a) Que Deus capacita aqueles que envia

“Enviou-os a proclamar o Reino de Deus e a curar os doentes… deu-lhes autoridade para expulsar todo o tipo de demónios e poder para curar”
Lc 9, 1-6

b) O melhor que temos para dar é a Deus, não a nós mesmos

“Pienso que no tenemos que sufrir mucho al reconocer nuestro barro, pues nuestro evangelio no consiste en la predicación de nuestra pobreza sino en la predicación de la riqueza del Evangelio, en Dios mismo.”

Mas se não é a Deus que temos para dar, que daremos ? Deus é quem permanece. Deus é quem salva.

c) Deus, que é Deus, considera-nos dignos de confiança “Fui Eu que vos escolhi!“

Ser conscientes disso obriga-nos a avançar com honestidade.
Cuidar da minha vida e da vida de outros é “pisar terreno sagrado”. Não posso fazê-lo sem uma “suspeita saudável” sobre as minhas intenções e atitudes… não me posso esquecer que o ser humano facilmente se engana…
Descalçar as sandálias para não magoar – saber que sou barro, que facilmente me afasto de Deus, e que assim me afasto da Sua Vontade e comprometo, ainda que transitoriamente, a possibilidade do seu plano de Felicidade para mim e outros.

Os comentários estão encerrados.