“Quem poderá separar-nos do amor de Cristo?”

“Quem poderá separar-nos do amor de Cristo? A tribulação, a angústia, a perseguição, a fome e a nudez, o perigo, a espada?”
Rom 8, 35

Existem momentos na nossa vida em que duvidamos de que a felicidade existe realmente, sentimos que a vida se desfaz em lágrimas e não faz sentido. Sentimos a falta de um abraço sincero, de palavras que não nos defraudam e de nos sentirmos realmente amados.

Mas é na Eucaristia que a Palavra de Deus me relembra quem não me defrauda nunca e que está sempre presente na minha vida, Jesus Cristo. Por isso pergunto-me como está a minha relação com Jesus? O que me separa do amor de Cristo e me faz acreditar em falsos pedaços de felicidade que me deixam infeliz?

Jesus Cristo nunca me abandonou, nunca deixou de acreditar em mim e é na Sua Palavra que devo edificar a minha vida e não me prender em realidades e sentimentos que me afastam de Cristo. Nada me deve separar do amor de Cristo.

A minha relação com Cristo deve ser de alegria, esperança, fé e amor e desejo que 2014 seja um ano pleno e que o Espírito Santo me dê força para me afastar de tudo o que me afasta de Cristo para que a angústia não me consuma e a minha relação com Cristo se fortaleça, para que nunca deixe de optar por um caminho que traduza gestos que revelam Cristo com alegria, esperança, fé e amor.

Os comentários estão encerrados.