“Rezar não é pedir”

“Rezar não é pedir. É uma ânsia da alma. É o reconhecimento diário das próprias debilidades… Na oração é melhor ter um coração sem palavras do que palavra sem coração.”
Mahatma Gandhi

Pai, vem em ajuda do meu racionalismo e da minha ânsia de não ter falhas!

Como esta simples frase de Gandhi perfurou em mim! Tantas vezes, falo, falo, discurso, e o meu coração está fechado a Ti e ao mundo. Perco-me nos meus raciocínios e não te abro o meu coração nem abro o meu coração à realidade dos outros.

Só olhando e vendo que há uma realidade à qual tenho de me abrir, o transcendente, é que o meu coração pode descansar, ter paz e estar em harmonia.

Estar na presença do Deus que existe desde o início dos tempos, com o Deus que já pensou em mim mesmo antes de ter sido concebido, com o Deus que tem acompanhado a humanidade e que tem trabalhado activamente para que o homem chegue a ser verdadeiramente humano, apesar da sua infidelidade.

Ainda acho que Tu podes muito pouco e sou eu que tenho de fazer tudo. Como sou cabeça dura. Se olhar para trás vejo que, em tantos momentos de dificuldade, de abismo, quando te deixei agir, Tu salvaste-me e abriste-me um horizonte de possibilidades.

Agora vou terminar de falar e deixar que estejamos os dois, juntos, sem palavras, para que te possa sentir um pouco mais, para que o meu coração Te possa sentir, sem barreiras.

Boa semana e boa oração

Os comentários estão encerrados.