“Tudo tem o seu tempo determinado”

“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.  Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou; (…)  Todos väo para um lugar; todos foram feitos do pó, e todos voltarão ao pó. (…) Assim que tenho visto que não há coisa melhor do que alegrar-se o homem nas suas obras, porque essa é a sua porção; pois quem o fará voltar para ver o que será depois dele?”
Eclesiastés 3, 1,2,20 e 22

Bom dia Pai, bom dia! Hoje o sol não brilha, hoje S. Pedro decidiu cumprimentar-nos com chuva… e como é difícil para nós por vezes alegrarmos-nos e saborearmos as coisas menos boas da mesma forma como saboreamos as que adoramos! Hoje tomo o tempo para conscientemente sentir-me feliz com um dia mais cinzento, em que estou mais cansada, em que o trabalho me pesa… Mas tenho saúde, tenho uma família, tenho amigos… e todos à distancia de um telefonema…

Dá-me forças para aprender a aceitar com entusiasmo as coisas menos boas do meu dia a dia, para que as coisas boas que surgem na minha vida não passem por mim em vão… sem eu dar por elas… Alegro-me hoje com o meu ser, com o meu trabalho, como o meu carácter, com a minha capacidade de ajudar o próximo… aceito-me, orgulho-me, sou feliz… e com isto tudo tomo hoje um enorme gozo em poder tempo para descansar, cozinhar e saborear uns minutinhos a ver televisão com o meu marido… porque amanhã tudo poderá ser diferente… amanhã é outro tempo, é outro dia e quem sabe: outra vida!

Se amanhã a tua vida mudasse radicalmente: estarias orgulhoso de ti com o que tens e o que fazes no teu dia a dia?
Orgulhas-te das tuas obras feitas? Desafias-te a ser melhor?
Reconheces o orgulho do PAI em ti? Sentes a sua candura?

Os comentários estão encerrados.