Quais os aspectos que me trazem Luz e União?

“Com efeito, não está mergulhada nas trevas a terra que está em apertura? O povo que andava nas trevas viu uma grande luz, uma luz raiou para os que habitavam uma terra sombria como a da morte. Multiplicaste o povo, deste-lhe grande alegria; eles alegram-se na tua presença como se alegram os ceifadores na ceifa, como se regozijam os que repartem despojos. Porque o jugo que pesava sobre eles, a carga posta sobre os seus ombros, o bastão do opressor, tu os despedaçaste como no dia do Madiã.”
Is 8,23-9,3
‘Não está mergulhada em trevas a terra que está em apertura?’, a terra que está em angústia? 
Não é verdade que ficamos mergulhados nas trevas quando estamos divididos, angustiados, quando nos sentimos ‘apertados’? no outro dia alguém disse-me que não existe o ‘diabo’, nem o ‘inferno’ – que o que existe é a divisão. Realmente a divisão é o oposto de Deus, é o oposto do que podemos chamar ‘Céu’, é o oposto da união, do Amor. E não é verdade que quando nos sentimos divididos é quando estamos mais angustiados e mais afastados de Deus, do Seu Amor, da Sua Palavra?
‘o povo que andava nas trevas viu uma grande Luz’ – que saibamos estar atentos à Luz de Deus nos momentos em que andamos mais angustiados e divididos. Em vez de nos centrarmos nas trevas, no problema, na divisão, que saibamos antes buscar a união, a Luz, porque por mais pequenina que seja, essa Luz fará uma grande diferença!
Que saibamos permanecer no Senhor, que saibamos deixar o Seu Amor, a Luz da Sua União invadir a nossa existência, porque se tivermos Fé, se acreditarmos, será Ele a despedaçar o jugo que pesa sobre os nossos ombros!
Que saibamos centrar-nos na Sua Luz, nas coisas da nossa vida que nos trazem união, paz, fraternidade e amor.
Neste momento na minha vida, quais são os aspectos que me dividem, que me deixam nas trevas?
E quais os aspectos que me trazem Luz e União?
Um bom dia de oração com o Senhor para todos!

Os comentários estão encerrados.