Quais são as visões extraordinárias da minha vida?

“Moisés estava a apascentar o rebanho de Jetro, seu sogro, sacerdote de Madian.  Conduziu o rebanho para além do deserto, e chegou à montanha de Deus, ao Horeb. O anjo do SENHOR apareceu-lhe numa chama de fogo, no meio da sarça. Ele olhou e viu, e eis que a sarça ardia no fogo mas não era devorada. Moisés disse: «Vou aproximar-me e examinar esta visão extraordinária: por que razão não se consome a sarça?» O SENHOR viu que ele se adentrava para ver; e Deus chamou-o do meio da sarça: «Moisés! Moisés!» Ele disse: «Eis-me aqui». Ele disse: «Não te aproximes daqui; tira as tuas sandálias dos pés, porque o lugar em que estás é uma terra santa.» E continuou: «Eu sou o Deus de teu pai, o Deus de Abraão, o Deus de Isaac e o Deus de Jacob.» Moisés escondeu o seu rosto, porque tinha medo de olhar para Deus. O SENHOR disse: «Eu bem vi a opressão do meu povo que está no Egipto, e ouvi o seu clamor diante dos seus inspectores; conheço, na verdade, os seus sofrimentos. Desci a fim de o libertar da mão dos egípcios e de o fazer subir desta terra para uma terra boa e espaçosa, para uma terra que mana leite e mel, terra do cananeu, do hitita, do amorreu, do perizeu, do heveu e do jebuseu. E agora, eis que o clamor dos filhos de Israel chegou até mim, e vi também a tirania que os egípcios exercem sobre eles. E agora, vai; Eu te envio ao faraó, e faz sair do Egipto o meu povo, os filhos de Israel” 
Ex 3, 1-10
Moisés era um homem normal como nós e apascentava o rebanho. No entanto, foi visitado por Deus que o chamou.
Perguntava ao Pai, quais são as visões extraordinárias da minha vida? Da nossa vida?
Descubro que somos visitados continuamente por Deus mas para mim é difícil  ouvi-lo e vê-lo com o coração.
Uma das coisas maravilhosas que tenho tentado viver é tentar agradecer com o coração e desfrutar das coisas boas da vida.
Ultimamente, em cada dia, quando vou para o trabalho, agradeço, o céu, as árvores, as flores, as nuvens, os pássaros que cantam e depois também a fé, a minha família, o levar as minhas filhas para a escola e tudo o que me vou lembrando. 
Podemos descobrir que Deus criou a natureza para que nos sintamos amados e felizes. Podemos aprender tanto com ela.
Esta leitura é tão bonita. Como chama a Moisés, Deus também nos chama pelo nome, confia em nós, desafia-nos. Não julga, nem condena mas dá valor, perdoa sempre.
A que é que o Senhor me desafia hoje? Vejo o sofrimento das pessoas com quem estou?

Os comentários estão encerrados.