«Quando fores convidado, não tomes o primeiro lugar»

Pai, que privilégio é ter-te na minha vida e sentir que sou convidado todos os dias a me juntar a ti e ser feliz sem nunca sentir a tristeza da solidão. Contigo nunca estarei só.


Hoje o teu convite está em Lc 14, 3-11:
«Quando fores convidado para um banquete nupcial, não tomes o primeiro lugar. Pode acontecer que tenha sido convidado alguém mais importante do que tu; então, aquele que vos convidou a ambos, terá que te dizer: ‘Dá o lugar a este’; e ficarás depois envergonhado, se tiveres de ocupar o último lugar. Por isso, quando fores convidado, vai sentar-te no último lugar; e quando vier aquele que te convidou, dirá: ‘Amigo, sobe mais para cima’; ficarás então honrado aos olhos dos outros convidados. Quem se exalta será humilhado e quem se humilha será exaltado».


Que palavras tão sábias… O civismo é algo que os nossos pais nos incutem, que nos falam na escola, que a família e amigos nos vão ensinando… e depois temos também as palavras sábias deste Pai e Irmão! De facto sabe muito melhor ser-se reconhecido que envergonhado… Sensatez e altruísmo são princípios importantes aos olhos de Deus, que nos ensina sempre a sermos o melhor que podemos ser… Saibamos escutar com o coração estas palavras de forma a pormos em pratica estes ensinamentos que são sem duvida o caminho para a nossa felicidade.
No meu dia a dia penso mais no que me dá jeito ou no que é mais favorável ao meu próximo?! Terei de mudar a minha perspectiva de ver a vida quotidiana?


Obrigado Pai por estares sempre atento aos meus pecados, não para os castigares mas sim para me alertares a evitá-los e a saber ser uma pessoa melhor… É tão bom ter um pai tão atento e que me ama tanto como Tu!…

Os comentários estão encerrados.