Que confiança no Senhor quero hoje viver?

Olá Senhor e Bom Dia.
Hoje, queria começar por pedir-Te que me ajudes a viver na confiança de que sou querido, amado e acompanhado por tantos e tantos que se cruzam comigo na vida…


Hoje, somos convidados em Igreja a rezar o salmo 26:
O Senhor é minha luz e salvação:
a quem hei-de temer?
O Senhor é protector da minha vida:
de quem hei-de ter medo?
Se um exército me vier cercar,
o meu coração não temerá.
Se contra mim travarem batalha,
mesmo assim terei confiança.
No dia da desgraça,
Ele me esconderá na Sua tenda,
ocultar-me-á no recôndito do Seu santuário,
elevar-me-á sobre um rochedo.
A Vossa face, Senhor, eu procuro:
não escondais de mim o Vosso rosto,
nem afasteis com ira o Vosso servo:
Vós sois o meu refúgio.


Leio uma primeira vez, paro e decido novamente voltar a ler. Só que agora de uma forma mais calma e pausada, como que um convite a sentir cada palavra que este salmo transmite. Na medida que leio, sinto-me a serenar por dentro, chegando a invadir-me uma sensação de paz interior. E desta forma, o Senhor faz-me relembrar algumas frases e palavras do salmo, que vou dizendo para mim próprio… Com paciência vai esperando a minha abertura de coração e da mente para O receber. Neste tempo, duas palavras saem com alguma insistência: inimigos e confiança.
Inicialmente, pergunto-me quais serão os inimigos que me rodeiam? Respondendo, percebo ainda assim que o Senhor me convida a algo mais… Faz-se silêncio e depois sai a pergunta: Que inimigos convivem contigo diariamente? E aí, começo a ir mais dentro de mim, mais fundo. Percebo então que alguns deles estão dentro de mim e que teimam em querer permanecer aí. Quem são eles? E que me provocam? Vejo que me dividem por dentro, desgastam-me numa “luta” diária contra eles, levam-me a duvidar e a sentir medos que não são reais, fazem-me tantas vezes ser outro…
É aqui que surge a palavra confiança. Confiança no Senhor! Esta busca pela autenticidade e por estar integrado, só mesmo na confiança do Senhor. A “luta” faz-se então com outras armas, as armas do Senhor. O tempo e a esperança são então as linhas de fundo, enquanto que o combustível é o amor. É aí que pacifico as guerras, os inimigos se tornam aliados e a paz no reino acontece…


Peço-Te Senhor, que ajudes a confiar em Ti, no concreto da vida, na esperança que Tu nos convidas a viver…
Que confiança no Senhor quero hoje viver?

Os comentários estão encerrados.