Que este seja o ano da Esperança…

“Que o Deus da esperança vos encha de toda a alegria e paz na fé, para que transbordeis de esperança, pela força do Espírito Santo.”
Rom 15,13

Eu desejo que este ano seja um ano repleto de Esperança. Esperança em mim, Esperança nos outros, Esperança na Comunidade que eu faço parte. Porque sinto que foi a falta de esperança que abalou a minha confiança no sonho que Deus edificou no meu coração. Nos últimos tempos senti-me incapaz de viver, anunciar e experienciar o Amor que Deus tem a mim e a todos que se cruzam na minha vida. Senti-me triste, inútil, sem visão, incapaz de acreditar que a Palavra de Deus dê frutos na vida dos fiéis da minha comunidade.

Mas quais as minhas prioridades este ano?

Como realizar o meu desejo para este ano?

Serei capaz de viver esta esperança no meu dia-a-dia com a minha comunidade?

Mas o Deus da esperança veio ao meu encontro através do meu último retiro on-line e senti que Deus dirigia-se a mim enquanto lia as pistas, e quando as rezei senti-me realmente amparada, senti uma paz no meu coração, senti-me preciosa aos olhos de Deus e que senti que eu perdi a esperança porque me afastei de Deus, sinto que é necessário um encontro diário com o Pai, orar e aumentar a minha fé, não sozinha, mas dialogar com Deus e fazer o meu caminho com Ele. A experiência de amor que vivo com Deus dá-me a consciência da responsabilidade com a minha comunidade, de viver com respeito e caridade, sem pôr em dúvida o Amor que cada meu irmão tem por Deus.

Que Deus me dê a força através do Espírito Santo para transbordar de esperança e ser feliz.

 

Os comentários estão encerrados.