Que me impede de ser Baptizado?!

Filipe, acorrendo, ouviu o etíope a ler o profeta Isaías e perguntou-lhe: «Compreendes,verdadeiramente, o que estás a ler?» Respondeu ele: «E como poderei compreender, sem alguém que me oriente?» E convidou Filipe a subir e a sentar-se junto dele. (…)  Dirigindo-se a Filipe, o eunuco disse-lhe: «Peço-te que me digas: De quem fala o profeta? De si mesmo ou de outra pessoa?» Então, Filipe tomou a palavra e, partindo desta passagem da Escritura, anunciou-lhe a Boa-Nova de Jesus. Pelo caminho fora, encontraram uma nascente de água, e o eunuco disse: «Está ali água! Que me impede de ser baptizado?» Filipe respondeu: «Se acreditas com todo o coração, isso é possível.» O eunuco respondeu: «Creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus.» 
Actos dos apóstolos 8: 30-31, 34-37

Esquecemo-nos por vezes o quão fácil é voltarmos a sentir uma ligação especial com o Pai… o quão fácil é voltar a casa… sentirmo-nos filhos de Deus outra vez, voltarmos a ser baptizados… perdoados, reconhecidos, acarinhados… como filhos pródigos… como é fácil…

Já estamos novamente a entrar em mais um advento… de novo tentamo-nos concentrar mais um ano em prepararmo-nos para o nascimento de Jesus e como lidar com o poder que esse impacto tem nas nossas vidas… e procuramos arranjar formas de tornar cada advento um pouco mais especial mas depois no final… houve pouco tempo e sinto-me envergonhada de ter feito tão pouco…

Como é fácil voltar a ser Baptizada…. 🙂 como é fácil ser especial! Como é preciosa a possibilidade de me poder Baptizar todos os dias se eu quiser… Mas, se está ali água: Que me impede de ser Baptizado?!

Os comentários estão encerrados.