Que o Amor nos una

“Minha oração não é apenas por eles. Rogo também por aqueles que crerão em mim, por meio da mensagem deles, para que todos sejam um, Pai, como tu estás em mim e eu em ti. Que eles também estejam em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.Dei-lhes a glória que me deste, para que eles sejam um, assim como nós somos um:eu neles e tu em mim. Que eles sejam levados à plena unidade, para que o mundo saiba que tu me enviaste, e os amaste como igualmente me amaste.”
Jo 17, 21-23

Há já algum tempo que esta oração de Jesus me acompanha. Mais ainda nos últimos dias em que, além da nossa crise económica, vamos tendo conhecimento dos desastres ambientais, do sofrimento que vem de tão longe e se torna tão perto…

Acredito verdadeiramente que o coração de Jesus está com estas pessoas que sofrem? E o meu coração, está unido a eles?

Parece que apesar de estar de coração unido aos que sofrem ao meu lado, ou aos que sofrem noutro país distante é muito pouco, mas aquilo que Jesus nos pede é que o AMOR nos una. É o seu amor que nos faz irmãos, é este mesmo amor que nos une e nos distingue. Como se traduz este amor? Para alguns é na possibilidade de ajudar diretamente no meio de escombros, para outros é doando bens, dinheiro, para mais alguns será rezando em família, fazendo crescer uma nova geração sensível e atenta ao mundo… poderá passar por ajudar o vizinho, cuidar de um estranho, dar uma esmola quendo nunca dou, dar um sorriso e dizer obrigado , quando gritaria de fúria perante o mundo inteiro…

Este AMOR que nos une é um amor que torna presente o PAI, O FILHO, o ESPÍRITO SANTO e CADA UM DE NÓS. Unidos a ELE somos um, esse é o Seu desejo. Somos um, mas cada um com as suas características. Não eliminamos Jesus para que se veja o nosso bom coração, Jesus não se sobrepõe a nós…
Cada uma das Pessoas da Trindade é fonte de existência pessoal do Amor e Jesus convida-nos a ser parte desta fonte de amor. 
É tão próprio do amor unir como também é próprio do amor diferenciar. Jesus sabe quem eu sou, o que seu sou capaz de dar…

Como posso ser rosto deste AMOR?
Como posso viver uma vida interior preenchida de forma que a minha generosidade e entrega não acabe em cobrança

Os comentários estão encerrados.