“Que posso Eu dar-te?”

Em Guibeon o Senhor apareceu a Salomão em sonhos, durante a noite, e disse-lhe: «Pede! Que posso Eu dar-te?» Salomão respondeu: «Tu trataste o teu servo David, meu pai, com grande misericórdia, porque ele andou sempre na tua presença com lealdade, justiça e rectidão de coração para contigo; conservaste para com ele essa grande misericórdia, concedendo-lhe um filho que hoje está sentado no seu trono. Agora, Senhor, meu Deus, és Tu também que fazes reinar o teu servo em lugar de David, meu pai; mas eu não passo de um jovem inexperiente que não sabe ainda como governar. O teu servo encontra-se agora no meio do teu povo escolhido, um povo tão numeroso que ninguém o pode contar nem enumerar, por causa da sua multidão. Terás, pois, de conceder ao teu servo um coração cheio de entendimento para governar o teu povo, para discernir entre o bem e o mal. De outro modo, quem seria capaz de julgar o teu povo, um povo tão importante?» Esta oração de Salomão agradou ao Senhor, que lhe disse: «Já que me pediste isso e não uma longa vida, nem riqueza, nem a morte dos teus inimigos, mas sim o discernimento para governar com rectidão, vou proceder conforme as tuas palavras: dou-te um coração sábio e perspicaz, tão hábil que nunca existiu nem existirá jamais alguém como tu.
1 Reis 3, 5 -12

“Que posso Eu dar-te?”
Isto nos pergunta hoje o Senhor?
… Eis que Salomão responde um coração cheio de entendimento… para discernir entre o bem e o mal!
Sim também hoje peço um coração que não seja surdo à Sua palavra… que esteja atento à Sua presença… que saiba optar e discernir entre o bem e o mal!
É que quantas vezes como São Paulo tomo consciência que não é o bem que eu quero que faço, mas o mal que eu não quero…
Quando me deixo governar por outras vozes que não é a Tua Senhor…  eis que a minha vida resvala-me entra as mãos!
Meu Senhor  e Meu Deus, nada mais te peço que me governes os dias e as horas… os passos e as quedas… que ilumines o meu coração para seguir-te mais de perto!
Amen

 

Os comentários estão encerrados.