Que posso fazer por ti, ó Efraim?

“Conheçamos, esforcemo-nos por conhecer o SENHOR; iminente, como a aurora, está a sua vinda; Ele virá para nós como a chuva, como a chuva da Primavera que irriga a terra.» Que posso fazer por ti, ó Efraim? Que posso fazer por ti, ó Judá? O vosso amor é como a nuvem da manhã, como o orvalho matutino que logo se dissipa.”
Oseias 6,3-4.

A Quaresma, tempo de esforço, de meditação, de sacrifícios, de compaixão, de desafios e de caridade.

Sempre me custou um pouco passar a quaresma, principalmente porque nunca tenho tempo para a viver como deve de ser… depois fico a sentir-me mal e fecho a porta do meu coração a Deus porque sei que não aprovará da minha conducta… aproveitando-me mais tarde da Sua infinita capacidade de perdão…

Não pode ser… basta! Realmente basta! Eminente estou eu de rebentar com remorsos e com vontade de me esforçar para mais…

Assim como esta primavera o sol tardou em brilhar, tarda também a minha preguiça em se dissipar… mas conseguirei! Hoje irei já pensar no que posso fazer por alguém que precise… hoje irei já arranjar tempo para conseguir ir meditar mais… Hoje é o dia em que chega Jesus ao meu coração esta quaresma, hoje é o dia em que “como a nuvem da manhã, como o orvalho matutino que logo se dissipa” mandarei a minha preguiça desaparecer.

E tu irmão, estás comigo? Pronto a ver o sol desta primavera afastar a chuva e as nuvens sombrias?

Desperta para esta quaresma… que pensas em fazer?

Os comentários estão encerrados.