«Que também eles sejam um em Nós»

Senhor Jesus, o que tens para me ensinar hoje? Qual é a Palavra que me colocas no coração para me ajudar a fazer caminho contigo e para ti?


Jesus hoje apela à Unidade no Evangelho de S. João 17, 20-26:
Naquele tempo, Jesus ergueu os olhos ao Céu e disse: «Pai santo, não peço somente por eles, mas também por aqueles que vão acreditar em Mim por meio da sua palavra, para que eles sejam todos um, como Tu, Pai, o és em Mim e Eu em Ti, para que também eles sejam um em Nós e o mundo acredite que Tu Me enviaste. Eu dei-lhes a glória que Tu Me deste, para que sejam um, como Nós somos um: Eu neles e Tu em Mim, para que sejam consumados na unidade e o mundo reconheça que Tu Me enviaste e que os amaste como a Mim. Pai, quero que onde Eu estou, também estejam comigo os que Me deste, para que vejam a minha glória, a glória que Me deste, por Me teres amado antes da criação do mundo. Pai justo, o mundo não Te conheceu, mas Eu conheci-Te e estes reconheceram que Tu Me enviaste. Dei-lhes a conhecer o teu nome e dá-lo-ei a conhecer, para que o amor com que Me amaste esteja neles e Eu esteja neles».


Senhor Jesus, gosto de saber que Tu erguias os olhos ao Céu para te dirigires ao Pai. Também para nós pode ser um bom princípio de oração erguer os olhos ao Céu, num reconhecimento de que o Pai está “no alto”, de que Tu, Jesus, vieste “do alto” para o mundo, para viveres a nossa vida.
Em seguida, Jesus, fazes um discurso belíssimo sobre a Unidade, que tanto abrange os teus discípulos presentes naquele momento como se estende pelos séculos a todos os que acreditaram e acreditarão em ti. Começas por pedir ao Pai por todos “para que eles sejam todos Um” e explicas muito bem que assim como Tu e o Pai são Um, é vosso profundo desejo que todos sejamos Um contigo e com o Pai.
Mostras, Jesus, como é importante para ti que acreditemos que Tu és enviado pelo Pai, que acreditemos que o Pai nos ama como te amou a ti. Conseguimos alcançar a imensidão do Amor do Pai e de Jesus por nós? Permitimos que esse Amor nos toque e transforme a nossa vida?


Senhor Jesus, obrigada por teres vindo ao mundo dar-nos a conhecer o Pai e o Amor verdadeiro. Ajuda-nos a querermos responder a esse Amor com fidelidade, coerência e persistência na oração.

Os comentários estão encerrados.