«Quem recebe aquele a quem Eu enviar é a Mim que recebe»

Senhor, bom dia e obrigada por ter-te na minha vida. Às vezes nem me apercebo da diferença que é acreditar em ti. Por isso, hoje quero parar e re-parar em Ti e no diferente que é viver e amar conTigo!


E hoje marcas a diferença em João 13, 16-20
«Quando Jesus acabou de lavar os pés aos seus discípulos, disse-lhes: «Em verdade, em verdade vos digo: O servo não é maior do que o seu senhor, nem o enviado é maior do que aquele que o enviou. Sabendo isto, sereis felizes se o puserdes em prática. Não falo de todos vós: Eu conheço aqueles que escolhi; mas tem de cumprir-se a Escritura, que diz: ‘Quem come do meu pão levantou contra Mim o calcanhar’. Desde já vo lo digo antes que aconteça, para que, quando acontecer, acrediteis que Eu Sou. Em verdade, em verdade vos digo: Quem recebe aquele que Eu enviar, a Mim recebe; e quem Me recebe a Mim, recebe Aquele que Me enviou».


Hoje, Jesus, fazes-me viajar até aquele dia, até aquela noite em que lavaste os pés aos teus discípulos, em que me lavas os pés a mim!
Ajuda-me a viajar contigo até esse momento: assim quase nu, aí estás aos meus pés a quereres lavá-los! Os meus pés cansados e doridos, ainda que protegidos por sapatos que não me poupam os caminhos íngremes da vida.
Será que me lembro que sempre estás ajoelhado à minha frente disposto a lavar-me os pés? Sim, porque isso não foi um gesto único e furtivo daquela noite. Essa é a tua maneira de seres Deus pois a tua missão é servir e não ser servido, a tua missão é servires-me e não seres servido por mim!
Não sei se te deixo! Mas é que só deixando-me servir por Ti, aprenderei que a minha missão de ser discípula é imitar o que de ti experimento! E assim serei feliz ao pô-lo em prática, ao pôr em prática esse serviço que experimento de ti!
Mas assusta que no meio de tudo isto fales da traição de Judas! Não será que ele te atraiçoou porque ainda que lhe tenhas lavado os pés, ele não se deixou realmente tocar, servir e lavar por ti?
Assusta-me porque tantas vezes sinto resistência em deixar-me amar e servir por ti! Não deixes que me afaste interiormente de ti ainda que por fora pareça estar bem! Não deixes que os meus pés que tu queres lavar se levantem contra ti, Senhor!
Que me possas enviar em teu nome para que muitos possam receber o teu amor através de mim!


Envia-me, Senhor, em teu nome, para que as pessoas te possam receber a Ti e ao Pai, ao receberem as minhas palavras, os meus gestos e o meu serviço! Que eu me deixe realmente servir por ti no dia a dia da minha vida!

Os comentários estão encerrados.