Queres viver este Tesouro?

Bom dia, Senhor, uma vez mais quero simplesmente agradecer. E agradecer por poder desfrutar da oportunidade de estar Contigo, aqui e agora, hoje! Agradeço que queiras com a Tua Palavra ser pilar da minha vida.


A passagem do Evangelho de Mateus que nos ofereces é Mateus 13, 44-46 e diz assim:
“Naquele tempo, disse Jesus: O Reino do céu é como um tesouro escondido no campo. Um homem encontra-o e volta a esconde-lo, cheio de alegria, vai, vende todos os seus bens e compra esse campo. O Reino dos céu é também como um negociante que procura pedras preciosas, quando encontra uma pérola de grande valor, vai, vende todos os seus bens e compra essa pedra.”


Será, Senhor, que posso dizer que esta palavra é verdade em mim?
O Teu Reino, a relação Contigo, o amor que me dás, o amor que conquistas em mim para os outros – são o meu tesouro? Ou são a minha pérola pela qual cheio de alegria, vou e dou tudo em troca?
Talvez não! Ou será que sim?
Hoje com esta leitura, sinto que me convidas e desafias a tomar decisões e opções que me desinstalam e me ajudam a perceber o que realmente tem valor. E a partir daí o que posso fazer!
É que se buscamos, encontramos e vivemos este tesouro – que é a alegria do nosso dia a dia, que nos fortalece, transforma – podemos ser nós as pérolas na família, com os amigos, no trabalho, na comunidade e na sociedade. Nós, porque temos o tesouro, podemos ser tesouro para os outros. Nós, porque
damos importância ao que é essencial, podemos ser guia para que outros descubram o tesouro essencial!
Jesus, hoje Tu perguntas-me: queres viver este Tesouro? Onde está o teu coração? Como podes ser pérola na vida de alguém?


Agradeço uma vez mais este tempo. Ajuda-me, Senhor, a descobrir o tesouro e a ter o discernimento de dar tudo para o conseguir viver. E faz de mim, pérola, que possa dar testemunho deste caminho do Reino, cheio de alegria e entrega disponível e generosa.

Os comentários estão encerrados.