«Rabbuni!»

Bom dia Senhor, como estás? Que bom poder ter este tempo e espaço de encontro Contigo. És Tu que me atrais e me ajudas a optar por estar assim, sabendo que é fundamental na minha vida, no meu dia. No meu desejo de paz e harmonia, nesta procura incessante da felicidade.


Hoje, Senhor, marcas conversa através de Jo 20,1.11-18
«No primeiro dia da semana, Maria Madalena foi ao túmulo logo de manhã, ainda escuro, e viu retirada a pedra que o tapava. Maria estava junto ao túmulo, da parte de fora, a chorar. Sem parar de chorar, debruçou-se para dentro do túmulo, e contemplou dois anjos vestidos de branco, sentados onde tinha estado o corpo de Jesus, um à cabeceira e o outro aos pés. Perguntaram-lhe: «Mulher, porque choras?» E ela respondeu: «Porque levaram o meu Senhor e não sei onde O puseram.» Dito isto, voltou-se para trás e viu Jesus, de pé, mas não se dava conta que era Ele. E Jesus disse-lhe: «Mulher, porque choras? Quem procuras?» Ela, pensando que era o encarregado do horto, disse-lhe: «Senhor, se foste tu que O tiraste, diz-me onde O puseste, que eu vou buscá-Lo.» Disse-lhe Jesus: «Maria!» Ela, aproximando-se, exclamou em hebraico: «Rabbuni!» – que quer dizer: «Mestre!» Jesus disse-lhe: «Não Me detenhas, pois ainda não subi para o Pai; mas vai ter com os Meus irmãos e diz-lhes: ‘Subo para o Meu Pai, que é vosso Pai, para o Meu Deus, que é vosso Deus.’» Maria Madalena foi e anunciou aos discípulos: «Vi o Senhor!» E contou o
que Ele lhe tinha dito.»


Hoje, a Igreja celebra a Santa Maria Madalena.
Convido-te a fazeres tua a oração que esta mulher fez e teve com Jesus.
É como se ela dissesse: Mestre, só Tu sabes a escuridão que tive que atravessar e a pedra que me para. Só tu, conheces e avalias os meus medos e as minhas lágrimas.
E porque Te procuro com todo o meu ser, és Tu então que me chamas pelo nome. E me perguntas: Maria, então, o que se passa? O que levas por dentro? Porque choras?
E a oração continua:
Porque procuras entre os mortos o tesouro que está vivo? Porque procuras fora o tesouro que levas dentro? Afinal, quem e o que procuras?
Senhor, dá-me a Tua mão. Não me largues nunca. Pois, Senhor, eu sei que a felicidade que procuro está em Ti e mora dentro de mim. Sei que sou frágil. Conheço a minha miséria e sei que na vida há muita coisa que me deslumbra e me afasta de Ti. Por isso mesmo sei que preciso deste encontro Contigo para recuperar, como a água que bebo cada dia. Preciso de Ti, da Tua palavra que me guia, da Tua verdade que me centra. Quero seguir-Te. Ajuda-me a ser fiel. Aumenta a minha fé.


Senhor, que eu Te possa encontrar sempre, no meio das circunstâncias que me param e bloqueiam. Que eu possa ouvir-Te falar: presença viva e salvação. Que me deixe tocar e assim gritar que Te Vi, com alegria e confiança.

Os comentários estão encerrados.