“Recebestes de graça, dai de graça.”

Senhor, nesta quinta-feira, Tu chamas-nos e falas na nossa missão. Dizes explicitamente qual é e explicas-nos o que fazer. Hoje, agradeço-Te a confiança que tens em mim e em cada um de nós. Agradeço-Te o caminho percorrido e tudo aquilo que me vais dando sempre gratuitamente e com tanto amor.


Palavra de Deus: O Evangelho de hoje é Mt 10, 7-15
“Pelo caminho, proclamai que o Reino do Céu está perto. Curai os enfermos, ressuscitai os mortos, purificai os leprosos, expulsai os demónios. Recebestes de graça, dai de graça. Não possuais ouro, nem prata, nem cobre, em vossos cintos; nem alforge para o caminho, nem duas túnicas, nem sandálias, nem cajado; pois o trabalhador merece o seu sustento. Em qualquer cidade ou aldeia onde entrardes, procurai saber se há nela alguém que seja digno, e permanecei em sua casa até partirdes. Ao entrardes numa casa, saudai-a. Se essa casa for digna, a vossa paz desça sobre ela; se não for digna, volte para vós. Se alguém não vos receber nem escutar as vossas palavras, ao sair dessa casa ou dessa cidade, sacudi o pó dos vossos pés. Em verdade vos digo: No dia do juízo, haverá menos rigor para a terra de Sodoma e de Gomorra do que para aquela cidade.»”


Senhor, és tão explícito ao dizeres o que esperas de nós, qual a nossa missão. Levas-me a ser mais consciente de tanto que me dás de graça. É tanto e muitas vezes me esqueço. Preciso de parar e contemplar para ver mais nitidamente a Tua presença na minha vida e tudo aquilo que vais fazendo comigo.
Quantas vezes, eu me senti doente fisicamente e espiritualmente e me curaste? Sim, porque só Tu é que curas as nossas feridas interiores, as nossas cegueiras e paralisias. Quantas vezes, eu me senti sem força, à margem…? E foste Tu que me integraste e me levantaste? Quantas vezes Senhor, expulsaste o que me fazia sentir sem paz, insegura, com raiva e medo?
Senhor, o Teu amor e misericórdia são presença constante na minha vida. Tudo fazes para que possa viver o Teu Reino.
Hoje, convidas-me a dar de graça tudo aquilo que recebi de Ti. Lembras-me a minha missão e mostras-me que todos somos convidados a proclamar o Teu Reino.


Senhor, que hoje eu possa levar a cabo a missão que tens para mim. Que este dia seja repleto de anúncio, de proclamação do Teu Reino, na família, na escola, no trabalho, onde quer que me encontre. Ajuda-me, Senhor, a ser e a anunciar com a vida e a palavra, a estar atenta às necessidades dos meus irmãos, a poder curar como Tu me curaste, a purificar como Tu me vais purificando, a contribuir para a integração daqueles que não se aceitam e dos que se sentem marginalizados.
Dá-me Senhor a Tua força para me pôr a caminho e Contigo ajudar a ressuscitar todos aqueles que se encontram longe de Ti.

Os comentários estão encerrados.