Reconhece o tempo em que foste visitada!

Quando se aproximou, ao ver Jerusalém, Jesus chorou sobre ela e disse: «Se neste dia também tu tivesses conhecido o que te pode trazer a paz! Mas agora isto está oculto aos teus olhos. Virão dias para ti, em que os teus inimigos te hão-de cercar de trincheiras, te sitiarão e te apertarão de todos os lados; hão-de esmagar-te contra o solo, assim como aos teus filhos que estiverem dentro de ti, e não deixarão em ti pedra sobre pedra, por não teres reconhecido o tempo em que foste visitada.»    
Lc 19, 41-44
Reconhece o tempo em que foste visitada!
Deus desde sempre visitou o seu povo. E de uma maneira especial visitou-nos através da encarnação do Seu Filho, que se fez um de nós.
Nesse tempo, já lá vão mais de 2000 anos, tiveram dificuldade em reconhecer a visita de Deus em pessoa. E nos tempos que correm, não continua a ser igual? 
Jesus vem cada dia e quer estar com cada pessoa. Mas a nossa vida que corre a um ritmo alucinante, não tem espaço nem tempo para essas visitas.
Perdemos, de facto o melhor! E depois não percebemos porque estamos tão angustiados, porque tratamos mal os outros, porque temos umas relações tão difíceis, porque não conseguimos ter paz! 

“Se hoje tu reconhecesses o que te pode trazer a paz!”

Ele está aí à porta! Acolhe-O hoje na tua vida, no teu coração! Acolhe-O cada dia. Porque cada dia é Natal, cada dia Ele quer nascer em ti e através de ti, no mundo.
E não te esqueças que Ele também costuma vir nas pessoas que te rodeiam, no teu marido/mulher, no teu filho (a), nos teus pais, amigos, vizinhos, no doente ou no mais pequenino, como Ele mesmo disse.
– Que tempo tenho para acolher os que precisam de mim? 

Os comentários estão encerrados.