Reconheço que sou visitada constantemente por Jesus?

Senhor Jesus, faço silêncio no meu coração e preparo-me para Te acolher, para ser visitada por Ti. Deveria fazê-lo todos os dias, bem sei, para não Te deixar à porta, sem conseguires entrar no meu íntimo, como tanto desejas. Mas sei que continuas a tentar, dia após dia, e dou-Te graças por não desistires de mim.


Hoje Jesus mostra a Sua tristeza e fala connosco em Lc 19, 41-44.
Naquele tempo, quando Jesus Se aproximou de Jerusalém, ao ver a cidade, chorou sobre ela e disse: “Se ao menos hoje conhecesses o que te pode dar a paz! Mas não. Está escondido a teus olhos. Dias virão para ti, em que os teus inimigos te rodearão de trincheiras e te apertarão de todos os lados. Esmagar-te-ão a ti e aos teus filhos e não deixarão em ti pedra sobre pedra, por não teres reconhecido o tempo em que foste visitada”.


Jesus, neste momento da Tua vida, em que fizeste tanto pelos judeus, em milagres e curas, em lições sobre o Amor de Deus Pai, sobre o perdão e a misericórdia, parece-me que Te ressentes da falta de compreensão e de correspondência do povo eleito.

Mostras-nos a Tua profunda sensibilidade humana ao chorares sobre Jerusalém. Sinto-Te ainda mais próximo de todos nós, por manifestares assim a tristeza que sentes com a falta de reconhecimento do Teu amor e a falta de resposta por parte do Teu povo.

O que terão sentido os Teus discípulos, os amigos que escolheste e ensinaste, ao ver-Te chorar? O que terão pensado de um Mestre que é capaz de Se comover? Terão entendido porque choravas?

Desejo de todo o coração que nunca aconteça que eu origine também as Tuas lágrimas por não corresponder ao Teu amor. Tu, Jesus, dás-me tudo o que é necessário para que isso não suceda: a oração, que é o alimento da relaçãoContigo e da vivência no Teu amor.

É Contigo que quero “conhecer o que me pode dar a Paz”, segundo as Tuas palavras. Quero acolher esse fruto do Espírito Santo na minha vida e multiplicar a Paz, sabendo transmiti-la aos que me estão próximos. Sim, gostaria muito de ser uma pessoa de Paz, de Perdão, de Bem.

Gostaria de saber, ao contrário dos habitantes de Jerusalém Teus contemporâneos, reconhecer o tempo em que continuamente sou visitada, vivendo como Tua discípula.


Senhor, ajuda-me a ser sempre fiel à oração, para que no crescimento da minha relação Contigo eu saiba reconhecer que sou visitada por Ti e me vá transformando cada vez mais no sonho que Tu tens para mim desde toda a eternidade.

Os comentários estão encerrados.