Revesti-vos do amor, que é o laço da perfeição

“Como eleitos de Deus, santos e amados, revesti-vos, pois, de sentimentos de misericórdia, de bondade, de humildade, de mansidão, de paciência, suportando-vos uns aos outros e perdoando-vos mutuamente, se alguém tiver razão de queixa contra outro. Tal como o Senhor vos perdoou, fazei-o vós também. E, acima de tudo isto, revesti-vos do amor, que é o laço da perfeição. Reine nos vossos corações a paz de Cristo, à qual fostes chamados num só corpo. E sede agradecidos.”
Carta aos Colossenses 3, 12-15


Em especial neste tempo de Quaresma e de forma a podermos viver o tempo de Pascoa em pleno, devemos ter sempre presente a misericórdia e o perdão para com os outros.
Às vezes é tão difícil manter a paciência e a mansidão e afastar os sentimentos de raiva e ira para quem nos ofende constantemente.
Qual o limite para suportar as ofensas a que somos submetidos? E para esta pergunta vem a resposta em Cristo – “Tal como o Senhor perdoou fazei-o vós também. E acima de tudo revesti-vos do amor…”
Quando penso são conseguir suportar mais ofensas e humilhações penso em Jesus e tento sentir a sua paz no meu coração e perdoar como o Senhor perdoou. E nesses momentos sinto-me agradecida e cheia do amor de Deus por todos os seus filhos. Consigo então, com Jesus, e pelo seu exemplo suportar ….

Os comentários estão encerrados.