Se não tiver amor, nada sou

“…Ainda que eu tenha o dom da profecia e conheça todos os mistérios e toda a ciência, ainda que eu tenha tão grande fé que transporte montanhas se não tiver amor, nada sou…”
1ª Carta de Corintios, 13 – 2

Deus Pai é Amor. Ele criou nos à Sua imagem e semelhança, criou nos por Amor e para o Amor. Deus Pai deu-nos o dom da Vida e do Amor, deu-nos a capacidade de amar sempre mais. Podemos sentir que vivemos uma vida cheia e plena que o no nosso dia-a-dia está preenchido de muitas coisas que até nos fazem muito felizes e realizados, que exigem muito de nós (o trabalho, os filhos, o ginasio, a familia…), mas se não formos capazes de fazer silencio interior para sentir e contemplar o Amor de Deus, como diz na leitura, nada sou, nada me aproveita…
Este Amor para o qual fomos criados e que somos chamado a viver nada faz de inconveniente, não procura o seu próprio interesse, não se irrita nem guarda ressentimento. Tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. Será que já experimentamos este Amor alguma vez? Será que deixamos o nosso coração abrir-se à presença de Deus e ao seu Amor? Já nos apercebemos dos sinais que Ele nos envia da presença do Seu Amor?
Que neste dia sejamos capazes de estar mais atentos aos Seus Sinais e possamos viver a força do Seu Amor, que faz o nosso coração transbordar de alegria e paz.

Boa Oração

Os comentários estão encerrados.